Casa & Estilo de Vida, Outdoor

Você procura por lugares exóticos para viajar? Veja essa lista!

abril 12, 2019
Tempo de leitura 5 min

Se você é do tipo aventureiro e está em busca de lugares exóticos para viajar, saiba que existem diversas opções de roteiros desse tipo ao redor do mundo. Afinal, não basta sair da rotina: a experiência tem que ser inesquecível!

Paisagens de tirar o fôlego, como praias, desertos, ilhas paradisíacas, cavernas, montanhas e cachoeiras, tornam a escolha do destino ainda mais interessante. E o melhor: muitos desses locais são excelentes para aproveitar ao máximo a prática de esportes radicais.

Quer saber quais são esses locais? Então, continue a leitura e conheça alguns lugares exóticos para viajar que farão você ter ainda mais vontade de desbravar o mundo.

Saiba por que escolher lugares exóticos para viajar

Atualmente, muitas pessoas preferem escolher por locais longínquos e cada vez mais diferenciados para viajar e viver aventuras. Sem dúvida, fugir da rota tradicional do turismo pode fazer com que você tenha contato com culturas totalmente distintas, além de conhecer mais de perto algumas belezas naturais exóticas.

Adeptos dos esportes de aventura têm buscado esse tipo de viagem para conhecer mais de perto algumas paisagens únicas e atrativas. Afinal, é possível fazer travessias, mergulhos, exploração de cavernas, montanhismo, rapel etc., em locais encantadores que podem render ótimas experiências.

Essas localidades geralmente podem até ser mais baratas para viajar por serem menos conhecidas e por fazerem parte de um circuito diferente de turismo. Isso engaja ainda mais os aventureiros a sair da zona de conforto e visitar regiões pouco exploradas. Sem contar que é possível vivenciar momentos únicos com os moradores locais e explorar melhor o destino escolhido, que certamente contará com poucos turistas.

Conheça alguns lugares para viajar ao redor do mundo

Confira nos próximos tópicos algumas opções de destinos ao redor do mundo que servem para todos os gostos e preferências!

Deserto do Saara

Considerado o terceiro maior deserto do mundo, o Saara cruza todo o continente africano. É possível conhecer alguns pontos da região por meio de passeios guiados. Grande parte dos turistas acessam o local passando pelo Marrocos. Um dos roteiros mais buscados atualmente é a hospedagem noturna nas tendas em meio às dunas.

Para chegar até lá, o ideal é contar com uma boa agência de viagem que oferece pacotes de tour para conhecer as principais cidades, como Marrakesh ou Fez. Há também a opção de alugar um carro e dirigir pelas montanhas do Marrocos. No entanto, o mais comum é realizar o passeio em quadriciclos 4×4 ou montado em um dromedário.

Construções coloniais do Shimla

A capital de Shimla, no noroeste da Índia, é um dos principais refúgios do país para quem deseja conhecer um lugar diferente. Ela é considerada uma extensão da Europa, pois conta com uma forte presença britânica na arquitetura colonial.

O local atrai inúmeros turistas ao longo do ano. Um dos principais atrativos é a natureza exuberante, com passeios que incluem belas cachoeiras e florestas, além do contato com muitas espécies da fauna local. Para quem aprecia destinos de aventura, a região é uma excelente escolha para praticar trekking e mountain bike.

Ilha da Tasmânia

Se você gosta de praia e aventura, precisa conhecer a ilha da Tasmânia. Pertencente à Austrália, destaca-se por suas belas paisagens montanhosas, ideal para quem deseja praticar trilhas e caminhadas. A capital, Hobart, também rouba a cena e atrai turistas, pois conta com uma arquitetura envolvente e única em seus edifícios antigos, que têm paredes grossas de pedra e fachadas bem preservadas.

Outra opção é percorrer a extensão de mais de 2 mil quilômetros de trilhas nos parques nacionais. Por lá, é possível ter contato com as colônias de pinguins que habitam a região de Bicheno. Um dos principais marcos do lugar são os famosos diabos da Tasmânia, que certamente valem a pena conhecer.

Parque Nacional Masai Mara

A reserva de Masai Mara localiza-se na parte sudoeste do Quênia, na África. O local conta com um dos ecossistemas mais ricos e diversos do mundo e é considerado uma das melhores regiões para fazer um safári. A paisagem abriga diversas árvores e savanas. Um dos programas mais interessantes é admirar o céu do lugar.

O parque abriga mais de 95 espécies de mamíferos e em torno de 500 espécies de aves e pássaros, sem contar nos felinos, como leões e cheetahs. É possível fazer um passeio para ver também as zebras, girafas, búfalos e javalis em meio a natureza. O ideal é buscar por uma das inúmeras opções de agência de viagem local para não perder nenhuma atração.

Alasca

Quer lugar mais exótico do que esse? O Alasca, parte do território americano, conta com o maior parque nacional e a maior floresta dos Estados Unidos. Os glaciares abrigam as baleias-jubarte que podem chegar a 15 metros e ursos polares de quase meia tonelada.

Para os amantes de aventura, há opções para conhecer geleiras, lagoas, vulcões e montanhas. A viagem pode ser feita por cruzeiros, via aérea ou pelas amplas rodovias de mais de 2 mil quilômetros de extensão.

Capadócia

Você já deve ter ouvido falar dos balões da Capadócia. Considerada um dos melhores locais para a prática do balonismo, a cidade está localizada na Turquia e oferece dezenas de possibilidades para quem a visita. Sem contar que o destino é berço de incontáveis histórias, misticismo e uma rica cultura que vale conhecer.

É possível realizar trilhas por cavernas, formações rochosas e vulcões. O mais interessante é que brasileiros não precisam de visto para visitar a região, por isso é uma excelente alternativa para passar as férias.

São inúmeras as opções de lugares exóticos para viajar, mas lembre-se de que é importante pesquisar bastante antes de escolher o seu próximo destino. Assim, você vai saber quais são os principais atrativos disponíveis. Com isso, é possível traçar um bom roteiro e aproveitar todas as aventuras que o local oferece de acordo com o seu gosto e preferências. Depois, é só curtir e se divertir!

Se você gostou de conhecer esses locais, compartilhe este post em suas redes sociais para que essas informações cheguem a mais pessoas.

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário