Casa & Estilo de Vida

8 programas do History Channel que você deve assistir

setembro 5, 2018
Tempo de leitura 6 min

A televisão, principalmente nos canais por assinatura, oferece diversas opções de séries de entretenimento interessantes. Nesse sentido, alguns programas do History Channel abordam temas como sobrevivência em situações extremas, produção de artefatos e tecnologias avançadas, sempre com uma pitada de adrenalina e história.

Neste post, você conhecerá algumas sugestões de séries do History Channel para assistir, junto com os seus horários de exibição. Confira!

Por que assistir ao History Channel?

O History Channel é um dos canais mais interessantes da televisão por assinatura do Brasil. Em sua grade de programação, há espaço para as mais variadas séries, sempre com a história como um elemento presente nas produções.

Além do conteúdo histórico propriamente dito, como documentários sobre períodos da humanidade, o canal também veicula séries de ação, sobre carros e tecnologia e, também sobre artefatos e armas históricas. Essas últimas demonstram como eram produzidos os instrumentos de batalha em diversas civilizações — uma verdadeira aula com muito entretenimento para os telespectadores.

Quais os melhores programas do History Channel?

Listamos oito opções de programas do History Channel, que vão desde a luta pela sobrevivência às tecnologias mais avançadas do planeta. Confira!

1. Desafio Sob Fogo

Neste programa, ferreiros dos Estados Unidos competem para ver quem é o melhor fabricante de armas. O diferencial é que eles precisam fazer isso com as próprias mãos, ou apenas com as ferramentas que são fornecidas. Além de uma exibição de criatividade e habilidade artesanal, cada episódio é uma aula de história.

Os objetos recriados pertencem a alguma civilização do passado, desde os gregos e os romanos até os vikings e os samurais. No fim, os jurados avaliam a aparência e a eficácia de cada artefato, com testes que simulam situações reais enfrentadas pelos guerreiros e escolhem o vencedor, que ganha U$ 10 mil.

  • temporadas: 5;
  • horário de exibição: segunda à sexta, às 20h50 (com reprises em outros horários).

2. Sobrevivendo Abaixo de Zero

Esta série mostra como é a vida de habitantes no Alasca, uma das regiões mais frias e inóspitas do planeta. Em lugares em que o sol é escasso e as temperaturas permanecem abaixo de zero, os participantes precisam se preparar para o inverno, quando as condições pioram e o frio é extremo.

Os personagens de Sobrevivendo Abaixo de Zero devem aproveitar as oportunidades para caçar, colher e pescar antes do inverno, quando o céu escurece e as regiões próximas congelam. A adrenalina e a interação com elementos da natureza marcam esse programa vencedor do Primetime Emmy Awards.

  • temporadas: 4 (no Brasil);
  • horário de exibição: sábado, às 23h35 (com reprises em outros horários).

3. Six: Esquadrão Antiterrorista

Esta série, que estreou recentemente a sua segunda temporada, é inspirada em situações reais de combate dos oficiais da Marinha dos Estados Unidos, conhecidos como SEALS. A produção acompanha de perto a rotina dos membros do grupo, que na última temporada têm, como objetivo, eliminar um líder do Talibã.

Um dos focos do programa é demonstrar a linha tênue entre a vida na guerra e a vida pessoal dos soldados. Além de ser baseado em fatos reais, Six: Esquadrão Antiterrorista é recheado de cenas de ação e tensão, com todas as características de uma ótima série de drama.

  • temporadas: 2;
  • horário de exibição: quinta-feira, às 22h40 (com reprises em outros horários).

4. Projetos Incríveis

A History Channel apresenta alguns dos projetos de engenharia mais grandiosos e impactantes do mundo. Nesta série, a revolução tecnológica é demonstrada com a construção de superestruturas que eram impossíveis nas décadas anteriores. Porém, além de fascinantes, elas são necessárias para garantir o futuro da humanidade.

São diversos exemplos exibidos em Projetos Incríveis. Em um deles está a construção de um paredão marítimo em Veneza, que protegerá a cidade das enchentes e da possibilidade de desaparecer. Também é mostrada a construção de uma estrutura móvel em Chernobyl para evitar o vazamento de radiação, dentre outros grandes projetos.

  • temporadas: 1;
  • horário de exibição: quinta-feira, às 21h45 (no H2).

5. Obcecados por Motores

Obcecados por Motores passa em Louisiana, nos Estados Unidos, onde Charles Handler caça veículos antigos e esquecidos para transformá-los em carros personalizados. Sócio da The Bomb Factory, uma oficina de restauração, ele investe do seu próprio bolso para vender os automóveis posteriormente em leilões.

Quando a transformação sai como o planejado, Handler é capaz de ganhar muito dinheiro com a venda dos veículos. Além da parte financeira, o programa apresenta carros deslumbrantes para quem, como o próprio nome sugere, é obcecado por motores e por automóveis em geral.

  • temporadas: 1;
  • horário de exibição: horários a serem confirmados.

6. Homens e Armas

Esta série estreou em 2018 no Brasil e, assim como Desafio Sob Fogo, tem nas armas o seu personagem principal. Apresentada por Danny Trejo, ator de filmes de Hollywood, a produção cria e coloca à prova armas populares em guerras e que ficaram imortalizadas em videogames ou nos cinemas.

Junto com um grupo de especialistas, Trejo testa as armas para mostrar o nível de letalidade que esses artefatos atingem. O episódio de estreia fala sobre o kung fu, uma arte milenar chinesa que, apesar de ser conhecida pelos seus combates corporais, tinham a arma como uma extensão dos seus ataques.

  • temporadas: 1;
  • horário de exibição: disponível no History Play.

7. Homens da Montanha

Homens da Montanha tem um roteiro similar a Sobrevivendo Abaixo de Zero, mas o seu foco é apresentar pessoas que, nos dias de hoje, ainda dependem da caça para sustentar a sua família. Em cada episódio, eles precisam utilizar as suas habilidades e técnicas para garantir a alimentação necessária.

Para atravessar os meses mais frios do ano, esses homens devem garantir as reservas de comida e nutrientes. As temperaturas extremas vão dificultar essa busca e ainda trazer os perigos de conviver em áreas com frio e vida selvagem, quando terão que cuidar de si e da própria família.

  • temporadas: 6;
  • horário de exibição: horários diversos na programação e disponível no History Play.

8. Boys Toys

Esta série viaja o mundo para apresentar os “brinquedinhos” do século XXI: veículos superpoderosos com o que existe de mais avançado na tecnologia automobilística e aeroespacial. Em cada episódio, são mostrados carros poderosos, motos potentes e jatos avançados.

Em um dos episódios, a equipe da History Channel apresenta o HondaJet, um dos melhores jatos executivos do mundo e que foi desenvolvido durante anos pela gigante japonesa. Também há um episódio sobre um carro da McLaren, conhecida montadora de carros e equipe da Fórmula 1, que tem tecnologia superior nas pistas de corrida.

  • temporadas: 2;
  • horário de exibição: segunda-feira, às 22h40.

Os programas do History Channel são uma ótima opção para quem busca séries voltadas para o uso de ferramentas e tecnologia. Além disso, eles possibilitam conhecer melhor a história de civilizações antigas e como utensílios de aventura ainda são usados por pessoas para sobreviver em condições extremas.

E aí, gostou do conteúdo? Você pode compartilhar esse artigo nas suas redes sociais e conhecer outros interessados nas séries do canal!

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Responder Eunice Dos Santos Chagas De Oliveira outubro 20, 2019 at 4:27 pm

    Por favor pode informar quando vai passar os novos episódios de homens da montanha?

    • Crosster
      Responder Crosster outubro 30, 2019 at 7:19 pm

      Olá Eunice!

      Recomendamos que você entre em contato com a History Channel ou com sua provedora de serviços de TV para maiores informações!

      Atenciosamente,
      Equipe Crosster

    Deixe um comentário