Casa & Estilo de Vida

Filmes sobre sobrevivência: listamos as melhores opções para você

outubro 15, 2018
Tempo de leitura 3 min

Você se interessa por trilhas, acampamentos e situações de fuga da rotina? Então, precisa assistir a filmes sobre sobrevivência! Mesmo com toda a dramatização das cenas, eles dão ensinamentos importantes sobre condições extremas e difíceis, em que determinadas habilidades são essenciais para vencer os obstáculos.

No post de hoje, confira a nossa lista das melhores produções sobre o tema! Preparado?

127 Horas

Indicado a 6 prêmios Oscar, esse filme é baseado na história real do alpinista Aron Ralston, que decide escalar uma montanha em Utah, nos Estados Unidos. Durante a aventura, ele fica preso em uma pedra e, diante da falta de água e de alimentos, precisa tomar uma atitude extrema para voltar à civilização.

Apesar de ser uma situação extrema, 127 horas revela a importância de saber tomar decisões em momentos de risco. A luta pela sobrevivência pode levar qualquer um a atitudes drásticas, por isso, é fundamental estar preparado para encontrar o melhor caminho.

O Regresso

Depois de algumas tentativas, Leonardo di Caprio finalmente oi premiado com o Oscar de melhor ator em O Regresso. Na trama, Hugh Glass quer ganhar dinheiro com caça no oeste americano, mas um ataque de urso o deixa ferido. Posteriormente, ele é abandonado por seu parceiro.

A história é baseada em fatos reais, mas pouco se sabe sobre esse homem, que se tornou um personagem lendário. Deixando a vingança de lado, o filme demonstra o valor da persistência.

Perdido em Marte

Perdido em Marte é um filme de ficção científica em que Matt Damon luta contra situações adversas na pele de Mark Watney, um astronauta dado como morto durante uma missão da Nasa.

O protagonista acorda sozinho no Planeta Vermelho e, praticamente sem recursos, precisa sobreviver enquanto tenta se comunicar com a equipe para ser resgatado. No filme, o diretor Ridley Scott mostra como ser criativo em momentos de tensão e de escassez pode ser o diferencial para sua segurança.

As Aventuras de Pi

Com uma bela pitada de surrealismo e efeitos especiais, As Aventuras de Pi conta a história de um menino de 16 anos que sobrevive a um naufrágio junto a um tigre. Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos, o que sugere a importância da confiança, principalmente quando a aventura é em grupo.

O diretor Ang Lee demonstra que acreditar em si mesmo é um dos pontos mais relevantes em condições extremas. No filme, o garoto sofria bullying na infância, mas conseguiu sobreviver por meses no Oceano Pacífico acompanhado de um animal. Mesmo irreal, ele mostra como é importante não desistir e seguir em frente.

O Náufrago

Se você ainda não teve a oportunidade de assistir O Náufrago, não perca mais tempo. Ele deve entrar na sua lista agora mesmo! Dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Tom Hanks, essa produção retrata um homem que sofreu um acidente aéreo e ficou sozinho em uma ilha deserta.

Por conta da escassez de alimentos e recursos, o personagem é obrigado a se virar na natureza e lutar contra a solidão na tentativa de escapar do local. Um dos grandes ensinamentos desse filme é a resiliência, que é a capacidade de suportar as adversidades e se adaptar a elas para conseguir vencer.

Esses filmes sobre sobrevivência são uma ótima forma de entretenimento para quem se interessa pelo tema. Ainda que as situações sejam extremas e difíceis de serem reproduzidas na vida real, elas também trazem ensinamentos importantes para resistir e superar os obstáculos das trilhas e aventuras na natureza.

E aí, gostou deste artigo? Aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais!

Você também pode gostar

1 comentário

  • Responder Aprenda como montar o seu kit de sobrevivência na selva - Blog - Crosster, sempre preparadoBlog – Crosster, sempre preparado dezembro 27, 2018 at 6:07 pm

    […] post você confere algumas dicas para sobreviver na selva, além de conhecer melhor os itens que deve levar na mochila e que serão importantes para essa […]

  • Deixe um comentário